Mood Board, ou Mural de Inspiração
Mood Board, ou Mural de Inspiração, é um painel visual composto por imagens e vídeos que representam tudo que você quer no seu projeto, no caso, a nossa arte do jogo. Nele você vai colocar tudo que seja pertinente visualmente para o seu game: paletas de cores, imagens de outros jogos que sejam similares ao que você quer produzir, imagens de personagens e elementos de background, interface de usuário, fontes, etc.
Você pode montar o seu Mood Board de maneira tradicional e analógica, colando num painel, quadro de cortiça ou mural todas essas referências visuais impressas, além de colocar anotações com post-its. Tem algumas pessoas que funcionam melhor criando Mood Boards desta maneira, já que o cérebro registra melhor quando você escreve anotações no papel e consegue tocar a sua referência e senti-la fisicamente.
Mas a maneira mais prática e rápida de criar um Mood Board é de maneira digital. Você pode simplesmente salvar todas as suas referências em uma pasta no seu computador e exibir as imagens no modo grande ou extra grande pra poder visualizá-las melhor.
Um outro jeito interessante seria criar uma conta no Pinterest, que é um site que você pode salvar suas imagens facilmente. Ele é gratuito e você pode criar quantos murais você quiser. Ao salvar uma imagem em uma pasta, o Pinterest também indica várias outras referências parecidas com a que você salvou, enriquecendo bastante o seu mood board.
Lojas de Assets
Como foi dito antes, um Game Designer não necessariamente precisa ser um artista ou designer e muitas vezes prefere se focar em outros elementos da construção do jogo, como programação, história, música, etc. Se esse é o seu caso e você realmente não quer produzir arte para o seu jogo, você pode contratar um artista ou designer para fazer a arte para você ou comprar assets prontos para o seu jogo.
Nestes sites você encontrará arte gratuita e paga e até outros produtos referentes a jogos como música, efeitos especiais, templates prontos de jogos inteiros funcionais, etc.
Comentários
Postar um comentário