Estilo de Arte de Jogos
Os lançamentos de jogos atuais sempre atraem muita atenção. Com todo esse alvoroço sobre o próximo grande título ostentando gráficos incomparáveis e realismo sem precedentes, é fácil ter a impressão de que os jogos 2D estão indo para o caminho da extinção, e apenas os jogos 3D estão sendo feitos agora. Você vai se surpreender ao saber que a arte 2D está viva e prosperando na indústria de jogos, principalmente nos jogos tradicionais analógicos.
O que é arte 2D?
2D significa bidimensional e geralmente está associado a formas e objetos planos. As duas dimensões, neste caso, são largura e altura, enquanto profundidade / comprimento é a dimensão adicional usada em objetos 3D. Para colocar em perspectiva, você pode imaginar um triângulo no papel. Esta é uma forma 2D com três lados e nada mais. No entanto, se lados e profundidade adicionais forem colocados no triângulo, ele se tornará uma pirâmide e uma forma 3D. Embora os designs 2D tenham uma aparência bem plana, personalidade e individualidade podem ser adicionadas a esses objetos por meio de cor, saturação de linha, estilo e criatividade.
Um pouco de história
Desde os primeiros desenhos em cavernas, as pessoas têm criado arte 2D em todas as partes do mundo. Embora a arte tenha sido usada em jogos de tabuleiro e outras formas de entretenimento ao longo dos séculos, o surgimento relativamente recente dos jogos de computador e videogame permitiu que ela realmente florescesse e se expandisse em novas direções. Ativos de arte de jogo 2D realmente ganharam vida por meio da mecânica, cut scenes e sequências de animação. O meio fomentou o desenvolvimento de novos estilos e, eventualmente, chegamos na arte 3D.
E então o 3D assumiu?
Os videogames se tornaram populares na década de 1970, e levou pouco mais de 10 anos para que os primeiros títulos 3D populares aparecessem. Esses títulos rapidamente se tornaram bestsellers, e as pessoas logo previram o fim dos jogos bidimensionais. No entanto, foi quando algo surpreendente aconteceu. Enquanto os títulos 3D continuaram a melhorar e aumentar, o mesmo aconteceu com os títulos 2D, embora não tão dinâmica e exponencialmente. Nos últimos 40 anos, títulos com arte e animação 2D mantiveram a preferência de milhões de jogadores, e alguns até se tornaram grandes sucessos (por exemplo, Hollow Knight, Rayman, Limbo, Undertale, Paper Mario, etc.).
Comentários
Postar um comentário