Os quatro elementos básicos de um jogo
Estética
É assim que o jogo se parece, soa, cheira, prova e se sente.
A estética é um aspecto incrivelmente importante do design do jogo, pois eles têm a relação mais direta com a experiência do jogador.
A arte do jogo deve ser muito bem pensada e estudada para ser agradável e funcional
Uma arte mal feita e desequilibrada pode afastar ou diminuir o tempo de permanência do jogador
Mecânica
São os procedimentos e regras do seu jogo.
Descreve o objetivo do seu jogo, como os jogadores podem ou não tentar alcançá-lo e o que acontece quando eles tentam.
A mecânica deve ser bem pensada para não haver falhas durante o jogo que possam estragar a experiência do jogador
Uma mecânica mal feita pode fazer com que o jogador se frustre e abandone o jogo sem terminar.
História
Esta é a sequência de eventos que se desenrola no seu jogo.
Pode ser linear ou pode ser ramificado.
Como qualquer contador de histórias, você deve escolher a estética que ajuda a reforçar as ideais da sua história
Existem jogos que não possuem história complexa, no máximo um tema chave ou apenas se apoiam na mecânica.
Tecnologia
Não estamos nos referindo exclusivamente a "tecnologia de ponta" aqui, mas a quaisquer materiais e interações que possibilitem seu jogo, como papel e lápis, peças de plástico ou cartas de papelão
A tecnologia que você escolhe permite que ele faça certas coisas e te impede de fazer outras coisas.
A tecnologia é o meio em que a estética acontece, em que a mecânica ocorrerá e por meio da qual a história será contada.
Os 4 elementos
Todos eles são essenciais, mas tendemos a acreditar que alguns são mais importantes que outros, dependendo da nossa área de interesse
Os designers de jogos tendem a acreditar que a mecânica é fundamental; artistas tendem a acreditar o mesmo sobre estética; programadores já acham que a tecnologia que é mais importante; e escritores, história.
Mas acredite: cada um tem um efeito igualmente poderoso na experiência do jogador no seu jogo e, portanto, cada um merece igual atenção.





Comentários
Postar um comentário